2022 foi um ano histórico para nossa causa. Em julho, cerca de 4.000 beagles da Envigo ganharam suas liberdades, graças aos magistrados do Estado da Virginia! Envigo é uma empresa de criação de beagles de laboratório nos EUA. Cerca de 60.000 beagles são utilizados todos os anos em testes toxicológicos e outros no país.
A investigação secreta inovadora da ONG PETA ajudou a desencadear um efeito dominó histórico de ação legislativa e policiais (estadual e federal) que abriu o caminho para a independência desses cães e o fechamento desta prisão para sempre e garantir a liberdade para 4.000 animais, nesta que foi a MAIOR LIBERAÇÃO DE BEAGLES DA HISTÓRIA! »
O Departamento de Justiça do Estado da Virginia e a Envigo (empresa criadouro de beagles de laboratório) apresentaram um plano de transferência conjunta que incluiu TODOS os cerca de 4.000 beagles que permaneciam no site da Envigo em Cumberland. O plano de transferência especificou que a Envigo “transferisse a propriedade e custódia física” dos beagles para a Humane Society of the United States (HSUS), que por sua vez transferiu os cães para abrigos afim de serem colocados para adoção em casas permanentes.
Em poucos meses, a prisão de Envigo foi uma lembrança distante para esses cães martirizados, que finalmente tiveram a oportunidade de conhecer a vida fora de uma jaula, e desfrutar de coisas que nunca conheceram antes: amor, respeito e segurança.
Abaixo está parte do comunicado de imprensa e a declaração da PETA, feita em julho de 2022:
« Juiz NEGA o pedido da Envigo; Todos os 4.000 Beagles sobreviventes podem em breve estar destinados à adoção.
Assim, o DOJ e a Envigo acabaram de apresentar um plano para a Humane Society dos Estados Unidos remover “todos” aproximadamente 4.000 cães sobreviventes das instalações de Envigo em Cumberland, Virgínia, para que possam ser adotados.
As vítimas sobreviventes do Envigo terão em breve a oportunidade de ter o que todo cão merece – a liberdade de aproveitar a vida, o amor e o respeito por sua individualidade como membros de uma casa de família”, disse na época a vice-presidente sênior de investigações de crueldade da PETA, Daphna Nachminovitch.
Que venham muitas liberações como esta pelo mundo todo!
« Até que todas as jaulas sejam abertas! »
♡Nossas outras redes: Instagram: /moleque_bisteca • Facebook: /molequebisteca