LIBERAÇÃO DE GREEN HILL – ITÁLIA

imagem: reprodução Internet

No dia 28 de abril de 2012, aconteceria a maior liberação de beagles de laboratório da Itália. Durante um protesto pacífico, alguns manifestantes conseguem entrar no criadouro de beagles de laboratório Green Hill em Montichiari, trazendo filhotes de beagles para um local seguro. A manifestação termina com 13 detidos.
Porém as imagens de filhotes passados ​​de mão em mão sobre o arame farpado irão desencadear uma pressão social tão forte no país, que levará a uma lei que proibirá a criação de cães, gatos e primatas de « laboratório » na Itália.

Aquele gesto desesperado foi fruto de meses de frustração, com muitas promessas até então não cumpridas, entre elas a tão esperada lei regional, prometida pelo então presidente Formigoni que implicaria o fechamento de fábricas onde se destinavam cães beagle para vivissecção, como Green Hill.

A partir desse dia uma incrível « máquina » decolou, que em 18 de julho de 2012 obteve um grande sucesso: todos os beagles de Green Hill foram colocados sob prisão preventiva. « LAV » e « Legambiente » são nomeados tutores judiciais dos cães. Em poucos dias, foram resgatados 2.639 cães, aos quais se somaram dezenas de potrinhos. LIBERA é a primeira égua mãe em movimento que conseguiu ver a luz do sol, caminhar na grama e sentir o amor. Depois de longos dias, finalmente o último beagle deixa o canil: 2.639 cães beagle Green Hill foram todos resgatados: estamos em 21 de setembro de 2012 e todos estão LIVRES!!

Em 29 de março de 2014, sai o novo Decreto Legislativo n. 26/2014 sobre experimentação animal. Embora, infelizmente, este não seja o fim da vivissecção, graças a esta lei não é mais possível criar cães, gatos e primatas de « laboratório » na Itália. Green Hill não poderá reabrir seu criadouro de beagles de laboratório. Posteriormente, Green Hill também será condenada no Tribunal de Justiça.

Chegamos a 4 de março de 2020, quando o Tribunal de Apelação de Brescia absolve todos os ativistas que libertaram os beagles em 28 de abril de 2012, iniciando a maior soltura de animais destinados à vivissecção já vista.
Se Green Hill está fechado para sempre, foi graças a determinação desses 12 jovens, salvar animais NÃO é crime.
E a prova são eses beagles vivendo felizes, em suas famílias adotivas, caso contrário eles teriam morrido em testes obsoletos e cruéis.

Fonte: « GreenMe Italia »

Se informar. Legislar. Propagar a causa.
Até que todas as jaulas sejam abertas.’

imagens: reprodução Internet


♡Não exite em compartilhar este post com seus contatos, muita gente desconhece a realidade dos animais de laboratórios.
♡ Aplicativos (Android & Apple) que nos ajudam saber quais marcas testam ou não: 🔸️ »Cruelty Cutter » do Beagle Freedom Project/🔸️ « Choose Cruelty Free » da Cruelty Free International /🔸️ « Bunny Free » da PETA.
♡ Nossas outras redes: Instagram: /moleque_bisteca • Facebook: /molequebisteca